De / 1st dezembro, 2016 / Sem categoria / Sem comentários

Alta gastronomia no meio do Rio Negro: sim, isso existe! E você só tem acesso de barco ou remando. Aliás, a proposta é essa no Abaré SUP and Food: reunir amantes da boa comida e do esporte queridinho do momento, o Stand Up Paddle.

O restaurante flutuante é acessível pela Praia Dourada. Estacione o carro por lá e embarque numa das várias canoas que fazem o translado até esse pequeno pedaço do paraíso repleto de natureza exuberante e culinária saborosa.

Da cozinha flutuante saem maravilhas como pastéis de carne seca, camarão no abacaxi, cuscuz marroquino de pirarucu e o inusitado Brigadeiro de Pirarucu, onde iscas do peixe vêm empanadas no gergelim, entre outros. Para adoçar a vida, tapioca de morango com chocolate, que tal?

Aos finais de semana pode lotar, chegue cedo para não pegar fila nos barquinhos (por volta das 10h). E leve em consideração que o atendimento no restaurante tende a entrar em marcha lenta. Mas nada com que se estressar: com tanta natureza em volta, as águas negras e calmas do rio convidando a uma remada SUP, o pôr-do-sol se esparramando alaranjado no horizonte, o que você vai mais querer é ficar por ali pra sempre.

É bom ressaltar que no passeio tudo é cobrado à parte: estacionamento, transfer até o flutuante (você paga direto na conta do restaurante), 10% do serviço, couvert, o aluguel das pranchas e equipamentos (opcionais) e, claro, a comida. Mas a experiência é única e quem vivencia recomenda e quer voltar.

O local funciona de segunda a quinta feira com agendamento. Sexta, sábado, domingo e feriados, abre das 9h às 18h.

Abaré Hostel.


Deixe um Comentário